5 sites para escrever e testar códigos de programação

0

Os testes fazem parte do dia a dia do programador. Existem diversos programas próprios para fazer e testar códigos de programação. Mas, às vezes, tudo o que você precisa é de algo rápido, leve e eficiente. E isso pode ser resolvido on line em sites com aplicativos que funcionam direto no navegador. Além aceitar códigos em linguagens diferentes, esses apps ainda permitem que o compartilhamento do trabalho. Isso certamente é uma ótima ferramenta para quem quer a ajuda de outros profissionais. Conheça alguns dos melhores sites para criar e testar códigos abaixo.

1 – Codepad

Nele, você pode compartilhar a sintaxe de código na Web. Em vez de apenas depurar, o Codepad permite copiar / colar bits importantes de código para compartilhar online. A tela de saída mostra qualquer mensagem de erro associada ao seu código. Além disso, é possível alterar a linguagem de análise de C / C ++, Perl, PHP, Python, Ruby e muito mais. O Codepad acaba sendo mais útil para quem precisa colaborar e depurar seus programas mais confusos ou complicados. 

2 – Write Code Online

O site principal do WriteCodeOnline redireciona para um editor de JavaScript. Você pode escolher entre JS, PHP e codificação básica de URL. O app é muito seguro de usar e mais leve do que outras opções disponíveis atualmente. O interessante é que os resultados de saída aparecem diretamente embaixo do campo de texto. Ou seja: quando apertar o botão “executar código”, o site vai analisar tudo e exibir o resultado.

3 – IDEOne

É uma ferramenta baseada em programação profunda e desenvolvimento de software. O editor online suporta linguagens com o Objective-C, Java, C #, VB.NET e SQL, entres outras. O melhor deste aplicativo é que é possível depurar rapidamente muitas linguagens de programação diferentes da mesma página. Isso é algo difícil de encontrar em outros sites do mesmo tipo. Além disso, é possível armazenar esse código-fonte através de um URL exclusivo para compartilhamento.

4 – jsdo.it

O jsdo.it exige um processo de um registro obrigatório, mas funciona muito bem e tem recursos úteis. Além disso, o registro pode ser feito com contas de rede social, como o Facebook, Twitter, Google ou Github. Tem uma interface fácil de entender e intuitiva. É possível carregar arquivos de código já criados para armazená-los em um projeto. Isso permite que você possa acessá-los e editá-los a partir de qualquer computador. 

5 – Google Code Playground

Apesar de ser um serviço do Google, ele não é tão conhecido. O Google Code Playground dá acesso total aos APIs fornecidos pela empresa. Isso permite começar a depurar o código imediatamente. Apesar de não ser o melhor app para a depuração de código, é uma alternativa que vale a pena testar. 6 – Tinkerbin