Aproveite o inverno e as férias para começar a programar!

0
curso

As férias de julho são esperadas por muitos. Depois de um semestre inteiro de aulas, nada mais merecido do que um descanso. No Brasil, o período de folga escolar coincide com a época mais fria do ano. Isso porque o inverno, que começa hoje, derruba ainda mais as temperaturas no mês de julho. Dessa forma, se você não está programando uma viagem ou quer aproveitar o tempo de folga para fazer algo produtivo, que tal começar um curso de programação? 

Por que programar?

Primeiramente você precisa saber que a área de TI é a que mais contrata atualmente. E isso não só no Brasil. Muitos países sofrem com o déficit de mão de obra qualificada no setorAlém disso, a tecnologia está cada vez mais presente na nossa rotina. Isso significa que a cada dia a demanda por profissionais tende a aumentar ainda mais. Que tal estar preparado para esse momento profissional? 

O que você vai aprender

Programar é entender um novo idioma: o das máquinas. Isso porque a programação nada mais é do que colocar, em códigos, as informações que deverão ser seguidas pelo computador para executar determinadas tarefas. Por tanto, quando você for iniciar um curso de programação, tenha em mente que você vai aprender um novo idioma – ou vários – já que existem diferentes linguagens de programação. 

Por onde começar

Você pode aprender a programar por meio de aulas presenciais ou on line. Isso só depende da sua dedicação e de como você se organiza para desenvolver os conteúdos aprendidos. O lado bom dos cursos on line é a possibilidade de estudar no horário mais adequado à sua rotina. Outro ponto positivo é a liberdade para adaptar seus estudos de acordo com a sua agenda.  

Jornada de Formação em TI

A Uniprogram oferece uma formação sólida para quem quer começar a carreira de programador. A Jornada de Formação em TI pode ser finalizada em até quatro meses: só depende da sua dedicação. O curso é feito totalmente on line, para que você possa adaptar as aulas à sua disponibilidade. Então, aproveite as férias e comece hoje mesmo a programar!