Como conseguir um estágio em programação

0

Se você pensa em fazer uma faculdade em TI, certamente um curso de programação vai te ajudar a conquistar um estágio. Quanto maior for seu conhecimento em tecnologia, mais fácil será garantir uma vaga de estágio – o que pode se transformar numa oportunidade efetiva. Confira aqui algumas dicas.

Conhecimento nunca é demais

O estágio serve para fortalecer o aprendizado na prática dentro de uma empresa. Dessa forma, o nível de conhecimento exigido não é extenso, mas saber lidar com as linguagens de programação é essencial. É claro que não será possível dominar todas elas, mas ter uma base de conhecimento é fundamental. Por isso, um curso rápido de programação, que ofereça uma base sólida sobre a área é uma boa pedida. Dentre as linguagens mais utilizadas e, portanto, cruciais para um estagiário estão:

  •  1° – Java
  •  2° – Php
  •  3° – C#
  •  4° – Python
  • 5 ° – C++

Todo bom programador deve conhecer algumas dessas linguagens e saber trabalhar com elas.

Tenha prática

Embora o estágio funcione justamente como uma forma de praticar os conhecimentos de uma profissão, essa prática também pode ser exercida de outras formas. E ao mostrar suas capacidades, certamente você terá mais chances de conquistar uma vaga de estágio. Por tanto, pratique o que sabe sobre programação no dia a dia. Desenvolva projetos próprios, monte um portfólio, atenda clientes de forma individual. Dessa forma, além de exercitar o aprendizado, você também terá conteúdo para apresentar em um processo seletivo. E isso vale tanto para vagas de estágio quanto para oportunidades efetivas. 

Que curso fazer?

Quem está se preparando para o vestibular já tem muitos conteúdos para absorver. E isso inclui todas as áreas de conhecimento. Por isso, se o seu objetivo é fazer um curso em TI – e fazer um estágio logo no início da graduação, procure por um curso de programação que tenha curta duração. Dessa forma, essa formação não vai interferir diretamente nos seus estudos para o vestibular. Por outro lado, o conhecimento adquirido vai ajudar – e muito – a compreender melhor os temas trabalhados na faculdade. Além disso, certamente isso contará pontos na hora de uma seleção para estágio. Nós indicamos a Jornada de Formação em TI da Uniprogram. O curso é rápido, on line e prático: do jeito que o vestibulando precisa e com toda a informação necessária para quem começar a carreira em TI.