Como criar seu próprio app e ganhar dinheiro com isso

0
app

Eles facilitam a rotina e servem para as mais diversas utilidades. Há milhares de aplicativos com diferentes funções – desde emitir um lembrete para o usuário beber água, até permitir transações milionárias na conta do banco. Falando em transações milionárias, eles também movimentam um rico mercado em ascensão. Só no Brasil, os aplicativos giram mais de Us$ 3 bilhões por ano, segundo a AppsFlyer. Faça um cálculo rápido: quantos apps têm no seu smartphone?

De usuário a desenvolvedor

Em todo o mundo, foram mais de 194 bilhões de downloads de apps no mundo, um crescimento de 65% em relação à 2016. E esse crescimento deve se manter ao longo de 2019, com o avanço da tecnologia e das demandas da população. Logo, aumenta também a busca por profissionais qualificados que sejam capazes de desenvolver aplicativos atrativos. E você pode ser um deles.

Programação para apps

Existem duas formas básicas para desenvolver um aplicativo. Uma delas é utilizar uma plataforma base, em que você apenas preenche os dados que quer incluir no app. Funciona no mesmo estilo de plataformas de criação de sites. Esse formato é bastante prático, mas também um pouco limitado. Isso porque o desenvolvimento do app fica restrito às opções oferecidas pela plataforma. Por outro lado, é possível também aprender programação e conhecer mais profundamente os mecanismos para criação de um aplicativo.

A programação é usada basicamente no desenvolvimento de sites e sistemas, mas também é a base da criação de apps. Dessa forma, ao estudar a programação (mesmo que seja com o foco “macro”) você também treina a habilidade de programar aplicativos.

Feito isso, você pode começar a oferecer sua expertise como freela ou autônomo. Além disso, é possível até mesmo ingressar em uma empresa que desenvolva aplicativos.

Como estudar programação?

Para se tornar um programador você não precisa necessariamente cursar uma faculdade. Cursos livres são boas opções para quem está querendo se desenvolver nessa área. A Uniprogram oferece um curso à distância, em que você pode começar a programar em quatro meses. Isso tudo sem nem sair de casa, aprendendo direto na tela do seu computador. Para saber mais, acesse nosso site e conheça da Jornada de Formação em TI.