Férias e programação: cinco filmes para quem ama tecnologia

0

As férias de julho chegaram e a gente já deu a dica: é um ótimo momento para iniciar sua trajetória na carreira de programação. Mas se você quer mais um incentivo para focar as atenções para a área de tecnologia, separamos uma lista de cinco filme imperdíveis. De animação à ficção científica, tem opção para todos os gostos. Confira.

Operação Big Hero (2014)

A animação da Disney mostra a tecnologia como aliada do homem. A história apresenta os irmãos Hiro e Tadashi Hamada, jovens empenhados em desenvolver criações que impactam a sociedade de forma positiva. Além disso, o filme também aborda a importância do trabalho em equipe. Ele desperta a imaginação de quem se interessa por soluções de problemas no mundo moderno.

O Jogo da Imitação (2015)

O longa é vencedor do Oscar por Melhor Roteiro Adaptado. Ele reconta a história da equipe de matemáticos do governo britânico que conseguiu quebrar o código utilizado pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Com isso, assuntos como decodificação, matemática e estratégia direcionam o telespectador por um universo de contas, ideias e muito raciocínio.

Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015)

E se todos os inventores do mundo pudessem se unir em um único lugar para explorar suas ideias e criações? É com essa proposta que Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível conta a história de Casey Newton (Britt Robertson) e Frank Walker (George Clooney). Dessa forma, o longa reforça a importância de pensar em tecnologia sem esquecer do impacto dela no meio-ambiente e no planeta.

Estrelas Além do Tempo (2017) 

Em Estrelas Além do Tempo o telespectador é transportado para as salas da NASA durante a Guerra Fria. Na narrativa, a física, cientista espacial e matemática norte-americana Katherine Johnson (Taraji P. Henson) enfrenta o preconceito e o racismo. Com isso, ela se torna uma das peças-chave na corrida espacial. Sem dúvida, determinação é uma das questões centrais do longa-metragem.

Jogador Nº1 (2018)

Por fim, o longa dirigido por Steven Spielberg é baseado no livro de mesmo nome do escritor Ernest Cline. A história se passa no ano de 2044 e tem como protagonista Wade Watts (Tye Sheridan), jogador assíduo do jogo OASIS, game de realidade virtual. Temas como trabalho em equipe, estratégia e tecnologia norteiam a narrativa. Dessa forma, é uma ótima pedida para quem se interessa por videogames e programação.

Dica bônus: você também pode aproveitar suas férias para iniciar os estudos na área de programação. Quer saber como? Então confira nossos conteúdos aqui no blog!