Três ferramentas para você otimizar seu trabalho

0
ferramentas

Existem ferramentas muito eficazes para tornar o seu tempo mais produtivo. Especialmente para quem trabalha com projetos, como é o caso de programadores, ter mecanismos que facilitem a rotina podem ajudar muito a se destacar no mercado. Nós listamos aqui algumas dessas ferramentas pra você, seja um produtor iniciante ou experiente.

Zapier

O Zapier move informações entre aplicativos da web automaticamente, integrando mais de 750 apps. Isso significa que, com ele, você pode criar processos e fluxo de trabalho automatizado em apenas alguns cliques.

Além disso, não é necessário executar e implementar todas as integrações. Uma dica: procure exemplos do Zapier para se inspirar sobre onde a ferramenta pode chegar.

Redash

O Redash é uma ferramenta open-source para visualizar dados em um painel dedicado. Nele, uma equipe pode visualizar, interpretar e compartilhar dados ao mesmo tempo. O interessante é que ele é integrado com todas as fontes de dados mais populares. Entre elas: MySQL, PostgreSQL, MongoDB e ElasticSearch, por exemplo.

Para quem trabalha em equipe, a ferramente é excelente. Ela ajuda a acompanhar metas e manter a equipe informada, agilizando o fluxo de trabalho. Uma das funcionalidades do sistema é enviar notificações para a equipe quando houver alterações importantes. O objetivo da plataforma é monitorar possíveis problemas, acompanhar processos e obter insights.

Trello

Outra ferramenta muito interessante para quem trabalha em equipe é o Trello. Ele também é excelente para quem desenvolve atividades em etapas. Nele, é possível criar cards de tarefas e visualizar o andamento de cada uma ao longo das realizações.

A plataforma é ótima para gerenciamento de tarefas e/ou projetos. A plataforma é muito poderosa para controlar o fluxo de trabalho, organizar tarefas e deadlines. O Trello pode ser uma combinação perfeita para gerenciar tarefas e fluxo de trabalho tanto do time como individual.