Por que fazer um curso de programação?

0
programação

O programador desenvolve ações no universo digital para a solução de problemas da vida real. Essa é uma das definições possíveis para a profissão. Na programação, é possível testar, corrigir, melhorar, desenvolver, aprimorar, fazer a manutenção e implementar sistemas e softwares. Quem cursa programação está aberto a um mundo de possibilidades.

O que faz um programador?

Basicamente, o programador fala a linguagem da programação (como PHP e Java, por exemplo). É por meio dela, que o profissional passa instruções ao computador. Essas linguagens são compostas por códigos, que podem ser combinados de acordo com a instrução que se quer dar. É como se fossem o idioma das máquinas.

O mercado de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Por isso, a demanda por profissionais da área também é alta e crescente. Isso significa que a profissão – que já é valorizada no presente – também tem ótimas expectativas para o futuro.

Programação é pra mim?

A programação é para todos. Mas se você tem alguma dúvida sobre a profissão, pode fazer um curso rápido para ter noção de como é a atividade. Ele é o primeiro passo para quem quer aprender o “idioma” das máquinas. Além disso, é também a base para trabalhar na área de tecnologia da informação.

No curso de programação, o aluno entende a lógica das codificações e como elas podem ser aplicadas. Por isso, a formação não é indicada apenas para quem pretende trabalhar diretamente com programação, mas para qualquer profissional que queria trabalhe na área de tecnologia. É um acréscimo ao currículo, e diferencia quem apenas usa a tecnologia de quem a cria. Ou seja: coloca o profissional em posição de destaque.