Programação: trabalhe de casa e ganhe dinheiro

0
programação

Muitas pessoas têm o sonho de trabalhar em casa, sem precisar enfrentar o trânsito diariamente ou ficar “preso” em um escritório. Com o avanço da tecnologia e as mudanças no próprio mercado de trabalho, essa opção se tornou viável e possível para diversas profissões. Uma dela é a de programador, que tem diversas possibilidades de atuação e pode trabalhar de casa fazendo uma boa renda. Se você pensa em investir na área de programação, confira nossas dicas para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Conheça seu trabalho

É preciso ter conhecimento para escolher em qual área da programação você deseja e pode atuar. Ou seja: saiba o que está fazendo! A partir daí, os projetos que desenvolver falarão por si e se tornarão o portfólio necessário para atingir e conquistar os clientes. É importante fazer cursos na área e se especializar para oferecer um trabalho de qualidade aos potenciais contratantes. 

Freelando

Algumas empresas contam com a possibilidade de home office dos funcionários. Mas para quem não pretende ser contratado nos modelos tradicionais, fechar contratos de curto prazo com diferentes clientes é uma boa opção. E o melhor: em geral, os freelas ganham mais que funcionários habituais. Isso porque as empresas gastam menos com impostos e outros direitos trabalhistas com eles. Essa modalidade de atuação permite ainda mais liberdade de horários e de agenda em geral. Tem um compromisso pessoal pela manhã? Organize a agenda para se dedicar ao projeto à tarde. Prefere trabalhar durante a madrugada? Sem problemas. O importante é não deixar de atender o prazo fechado com o cliente.

Seja dono do seu negócio

Uma forma de ganhar dinheiro com programação em casa é desenvolver um projeto próprio. Pode ser um aplicativo com uma versão paga ou um site que atraia anunciantes. Vale a pena pesquisar com qual assunto você mais se identifica para desenvolver produtos digitais que tragam retorno financeiro. Essas plataformas também vão te ajudar a criar um portfólio recheado e robusto, que certamente vai atrair a atenção dos clientes.

Concursos de programação trazem retorno

Já pensou em desafiar a própria criatividade? Concursos de programação podem ser uma boa forma de ganhar dinheiro, já que muitas premiações incluem valores financeiros. Mas não é só isso: eles também te colocam em contato com o trabalho de outros profissionais que podem ser inspiração e networking. Sites como HTML5Contest.com, TopCoder e CodeChef  são alguns que promovem esse tipo de competição. Escolha qual formato faz mais sentido dentro da sua rotina e comece já a ganhar dinheiro sem sair de casa!

Para saber como se tornar um programador, confira os cursos disponíveis na área no nosso site: uniprogram.