Sem folia nos estudos

0

Chegou o Carnaval! Você é do time de foliões ou Netflix? Muita gente tem uma folga prolongada nessa semana e talvez não tenha planos de curtir na avenida. Que tal, então, aproveitar os dias de folga para começar um novo ciclo de aprendizado? Ou até mesmo dar uma pausa entre um bloquinho e outro para isso? Já pensou em aprender uma profissão sem nem precisar sair de casa?

Estudando em casa

Pode parecer “esmola demais”, mas você pode aprender a profissão que mais cresce no mundo no conforto do sofá. A área de programação tem um grande déficit de profissionais qualificados. E para exercer a atividade não é preciso ter uma graduação específica. Na verdade, até mesmo durante o Ensino Médio você pode se desenvolver nessa profissão.

Profissão programador: como?

Se você já pensou em seguir a profissão de programador, saiba que iniciar a carreira é muito simples. É claro que, como em qualquer outra profissão, é preciso se dedicar para aprender e se desenvolver. Além disso, atuar na área de tecnologia exige também se manter atualizado sobre o universo tecnológico – que se atualiza a cada dia. A boa notícia é que a base da formação está disponível em um curso totalmente on line, que pode ser finalizado em quatro meses. Ou seja: se começar a estudar nesse carnaval, antes mesmo da metade do ano você já vai estar programando!

Trabalhando em casa (também)

Além de tudo o que foi descrito acima, a profissão de programador, em alguns casos, também permite o trabalho de casa. Basicamente, você pode adquirir seus conhecimentos e colocá-los em prática ganhando dinheiro sem se deslocar para uma sala de aula ou escritório. E aí, que tal aproveitar seu carnaval para estudar? Vem para o bloco da Jornada de Formação em TI!