Por que trabalhar com tecnologia

0
tecnologia

Ela faz parte da nossa rotina: a tecnologia está na palma da sua mão, no celular, em frente aos seus olhos, na tela do computador, no GPS do carro, no leitor digital para entrar em um prédio comercial. E ela vai cada vez mais longe. Era inimaginável, 20 atrás, falar em vídeo, em tempo real, pela tela de um aparelho portátil. Aliás, até imaginável, mas parecia coisa de “outro mundo” (retratada em filmes como “De volta para o futuro” e no desenho dos Jetsons). Mas hoje, o inimaginável mesmo é uma vida sem a presença da tecnologia.

Essa demanda e atualização crescentes do mundo tecnológico também aumenta a busca por profissionais da área. Um levantamento do portal Love Mondays, especialista em vagas de empregos, mostra que 36% das oportunidades abertas na plataforma são de empresas de TI e Telecom. Ou seja: essas áreas são as que estão gerando mais empregos no mercado brasileiro atualmente. Com isso, existe uma expectativa de um déficit de
de 400 mil profissionais de TI até 2022. Pensando nisso, já dá para imaginar porque a área de tecnologia é uma boa opção para quem está escolhendo a carreira, não é? Mas há ainda mais motivos.

Ela já faz parte da sua vida

Um estudante de medicina só terá aulas práticas em laboratórios depois que ingressar no curso. O aluno de tecnologia, ao contrário, já tem contato desde a infância com computadores, jogos, softwares e aplicativos. Eles já fazem parte do seu dia a dia.

A profissão está em alta e é bastante valorizada

A alta demanda por profissionais e esse déficit de gente capacitada gera algo muito interessante no mercado de tecnologia: a valorização. Quem se prepara melhor acaba agarrando as melhores oportunidades – e isso inclui bons salários e planos de carreira interessantes.

Diferentes possibilidades no mercado de trabalho

Você pode construir uma carreira sólida em uma multinacional ou ganhar dinheiro trabalhando em casa. A área de tecnologia tem diversas possibilidades de atuação e muitos caminhos para seguir.

Você não precisa fazer faculdade

É claro que uma graduação traz força para o currículo e certamente gera mais oportunidades. Mas para muitas áreas da tecnologia não é preciso cursar uma faculdade completa para trabalhar. Você pode, por exemplo, se tornar um programador antes mesmo de terminar o ensino médio. Um curso livre, que te dê a base da programação, é suficiente para você começar a sua jornada e ganhar dinheiro. Na Uniprogram, você pode fazer o curso de programação em quatro meses – e já iniciar a sua trajetória de sucesso na tecnologia.